Academia de Florianópolis fica em 5º lugar no Brasil em ação global contra o sedentarismo

 

Com mais de 2 milhões de MOVEs, Gym Club Floripa vai beneficiar o Instituto Padre Vilson Groh com dois kits de equipamentos

               Pelo segundo ano consecutivo a Gym Club Floripa, primeiro personal club do Brasil, conquista uma boa colocação no Let’s Move for a Better World, campanha global de combate ao sedentarismo promovida pela marca italiana Technogym.

               Em 15 dias de campanha, 480 alunos, professores e colaboradores da Gym Club, geraram juntos 2.006.523 MOVEs. Com esse resultado, a academia que fica no Centro de Florianópolis, conquistou a quinta colocação, entre os 120 participantes no Brasil, e o 24º lugar entre as 1.576 academias conectadas ao Ecossistema Technogym em 130 países.

Ação Social

Além de combater o sedentarismo, apoiar a promoção do bem-estar e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida, a campanha visa ajudar instituições sociais. E a escolhida pela Gym Club foi o Instituto Padre Vilson Groh, que atua em Florianópolis.

               Segundo Marcelo Stefani, sócio fundador da Gym Club, esse resultado reflete a essência do club. “O pessoal entendeu que a constância do exercício é melhor do que fazer muito exercício em um dia só. Eram só 2 mil MOVEs por dia, então, todo mundo participou diariamente da ação, e entendeu também o foco social sobre a doação dos kits de equipamentos para o Instituto Padre Vilson Groh”, compartilha Marcelo.

E como foram gerados mais de 2 milhões de MOVEs, a entidade vai receber dois kits de Bem-Estar Technogym. Segundo as regras da campanha, a cada 1 milhão de MOVEs acumulados, a academia recebe um kit para ser doado para uma associação beneficente ou escola local indicada pela premiada. Os MOVEs são uma unidade de medida que avalia objetivamente o estilo de vida da pessoa, com base na atividade física que ela pratica, independentemente do sexo, idade ou nível de condicionamento físico.

 

Sobre a Gym Club Floripa

A Gym Club Floripa, que fica na Avenida Mauro Ramos, 1725, no Centro de Florianópolis, oferece aulas de Ballet Pilates, Beach Tennis, Bike Connect, BootCamp, Dance Club, Hatha Yoga, Hidroginástica, Just Run Class, Musculação, Natação e Pilates. O complexo conta ainda com espaço de Spa e Recovery que conta com sessões de massagem, shiatsu, botas de compressão e banheira de gelo.

 


Juliano Zanotelli
Jornalista |Mtb/SC 02441 JP|
55 |48| 9 9921.9073

Back To Top