Pão de Mel recheado é a melhor escolha para adoçar sua Páscoa

 

A receita é deliciosa, indulgente e com alto rendimento. Confira!

Faltam poucos dias para a Páscoa. O momento traz a oportunidade de reunir a família com pratos deliciosos à mesa. O pão de mel é a sobremesa perfeita para degustar ou oferecer como lembrança. Para um sabor autêntico, escolha o mel Baldoni de sua preferência. Aproveite!

Pão de Mel

Ingredientes

  • Leite
  • Especiarias – canela, cravo moído, noz moscada
  • Mel Baldoni da sua preferência
  • Ovos
  • Sal
  • Açúcar Mascavo
  • Extrato de baunilha
  • Óleo vegetal
  • Farinha
  • Cacau em pó
  • Fermento em pó
  • Bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

– Pré-aqueça o forno a 350°. Unte e polvilhe 24 ramequins de 120ml com cacau em pó. Reserve.

– Misture o leite, a canela, o cravo e a noz-moscada em uma panela pequena. Aqueça, em fogo médio, até começar a ferver.

– Retire do fogo e acrescente o mel Baldoni, mexendo até que o mel se dissolva. As gorduras do leite podem se separar no processo. Se isso acontecer, não se preocupe. Cubra e reserve até esfriar em temperatura ambiente.

– Depois que o leite infundido esfriar, transfira para o liquidificador e acrescente os ovos, o açúcar mascavo, o extrato de baunilha, o sal e o óleo vegetal. Misture até ficar bem combinado.

– Despeje a mistura líquida em uma tigela grande. Comece adicionando os ingredientes secos, peneirando-os na tigela com o auxílio de uma peneira de malha fina. Comece com o cacau em pó, seguido do bicarbonato, do fermento e da farinha. Bata para combinar os ingredientes, tomando cuidado para não misturar demais.

– Despeje a massa nos ramequins preparados.

– Coloque-os em assadeiras e leve ao forno até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo, geralmente, leva de 15 a 20 minutos.

– Quando os bolos estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, passe uma faca de manteiga em toda a circunferência e desenforme os bolos.

– Usando uma faca, corte cada bolo ao meio. Espalhe cerca de 2 colheres de sopa de doce de leite no lado cortado de uma das metades. Cubra com a segunda metade, criando um sanduíche. Repita com todos os bolos. Reserve.

– Tempere o chocolate: Coloque 2/3 do chocolate picado na panela superior de banho-maria ou em uma tigela grande sobre uma panela menor com água fervente. Mexa constantemente até o chocolate derreter e atingir a temperatura de 118°. Retire do banho-maria e adicione o chocolate restante, mexendo até dissolver e esfriar a uma temperatura de 88-89°. Isso pode levar de 10 a 15 minutos. O chocolate agora está pronto para uso.

– Mergulhe cada bolo no chocolate temperado, com o auxílio de dois garfos e coloque-os em papel manteiga para firmar.

– Depois de endurecido, saboreie imediatamente ou guarde em recipiente hermético em temperatura ambiente por cerca de 2 semanas, na geladeira por até um mês ou congele por até 3 meses.

Dica: Essa receita rende 24 bolos utilizando ramequins de 120ml. Os bolos são grandes e bastante indulgentes, então, você pode considerar a porção ½ bolo, ou até mesmo torná-los menores.

 


Pão de Mel Baldoni
Marca Baldoni – Divulgação

 

Jéssica Bordin
jessica@pressaporter.com.br
(11) 94358-8600

Destacado em: Agronegócios.

.

.

 

Back To Top