ANS apoia evento para criação de laboratórios de inovação no setor público

O Laboratório de Inovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (InovaANS) está apoiando e irá participar, entre os dias 29 e 31 de janeiro, do iLabthon. A iniciativa visa promover a cultura inovadora ao estimular laboratórios e unidades de inovação no âmbito do setor público, aumentando sua maturidade de governança. O evento é realizado pela rede Conexão Inovação Pública RJ. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 27/01.  

Clique aqui para fazer a inscrição.  

O encontro virtual terá formato de maratona de imersão, nos moldes de um hackathon ou Techstars Startup Weekend. A competição entre as equipes contará com suporte de mentoria especializada realizada por vários laboratórios de inovação no setor público (incluindo o InovaANS). A avaliação final dos projetos será feita por uma banca julgadora. O iLabthon utilizará a plataforma Discord e as transmissões ao vivo de palestras e comunicados será feita via YouTube.

Cada equipe deverá ter um nome e enviar breve descritivo do laboratório proposto. Durante o evento, as equipes deverão estruturar um laboratório de inovação com as seguintes dimensões obrigatórias: estratégia, serviços, estrutura, aprendizagem e comunicação. No encontro, serão realizadas pequenas palestras sobre cada uma das dimensões e mais um workshop de pitch (vídeo de até 4 minutos e mais apresentação em formato PDF).  

Clique aqui e confira o regulamento, o cronograma e o FAQ do evento.   

Todas as equipes que apresentarem projetos no iLabthon receberão um certificado de participação. As três melhores equipes receberão um certificado especial, além de prêmios adicionais.

Créditos: ANS