ANS publica Plano de Gestão 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quarta-feira (13/01), em seu portal na internet, o Plano de Gestão Anual 2021. O documento especifica as metas de desempenho administrativo, operacional e de fiscalização estabelecidas para o período, de acordo com o planejamento estratégico da reguladora, e contém a estimativa de recursos orçamentários e cronograma de desembolso para o período.  

Coordenado pela Gerência de Planejamento (GPLAN), o Plano de Gestão Anual é resultado de um processo de construção coletiva das unidades organizacionais da Agência. O documento atende às exigências do marco legal das Agências Reguladoras (Lei Nº 13.848/2019) e está alinhado às diretrizes traçadas pelo governo federal, e tem como princípio norteador a melhoria contínua dos processos de trabalho da Agência no tocante à regulação do mercado de saúde suplementar.   

Ao todo, são listados 35 projetos e ações de acordo com os seguintes objetivos estratégicos: garantir o acesso do beneficiário aos serviços de saúde suplementar; induzir à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo setor; zelar pela sustentabilidade e equilíbrio do setor; fortalecer a integração; fortalecer medidas de mediação e resolução de conflitos; reduzir a assimetria de informação; promover ambiente regulatório que favoreça a concorrência e o desenvolvimento do setor; modernizar e ampliar os recursos de tecnologia da informação com foco na transformação digital; qualificar o processo regulatório; aprimorar o modelo de governança e gestão; e desenvolver pessoas com foco em resultados.   

“O Plano é um importante instrumento para o fortalecimento da governança, avançando cada vez mais em direção à ampliação da transparência e garantindo mais previsibilidade ao mercado, deixando claros os objetivos estratégicos da Agência para o cumprimento de sua missão institucional”, ressalta o secretário-geral, Wladmir Ventura de Souza. “Os projetos e ações apresentados no plano serão monitorados ao longo de 2021, garantindo seu aperfeiçoamento contínuo”, completa.  

Clique aqui para acessar o PGA 2021.

Créditos: ANS